Política da Qualidade, Ambiente e Segurança

A Sovestária ao estabelecer a sua política de qualidade, ambiente e segurança compromete-se a:

  • Atender aos requisitos legais aplicáveis e outras exigências aplicáveis e adotar as boas práticas que, ainda que não objeto de legislação, sejam as melhores na defesa do ambiente, da higiene e segurança dos colaboradores e todas as partes interessadas. Procurando preparar-se antecipadamente para a aplicação de novos requisitos legais;
  • Promover a qualidade dos serviços prestados de forma transparente, contínua e mensurável, visando sempre a satisfação total dos seus clientes finais, da sociedade e outras partes interessadas, assegurando assim um futuro sólido e sustentável;
  • Melhorar de forma contínua o desempenho ambiental, de acordo com a natureza e escala das atividades, produtos e serviços realizados, procurando prevenir e reduzir de forma sistemática os respetivos impactes ambientais e privilegiando a adoção das melhores técnicas disponíveis nomeadamente: critérios objetivos de minimização de riscos ambientais e poluição, valorizando sempre a prevenção e numa perspetiva de melhoria contínua;
  • Utilizar racional e eficientemente os recursos naturais e a energia;
  • Promover a segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores, contribuindo para o aumento da produtividade, eficiência, motivação e qualidade dos serviços prestados;
  • Prevenir a poluição, realizando a recolha seletiva, prevenção de vazamentos de resíduos potencialmente perigosos e encaminhamento dos resíduos sólidos gerados para a empresa devidamente habilitada para o efeito;
  • Reconhecer a magnitude dos principais impactos ambientais que são: a geração de resíduos, consumo de água, energia e de recursos naturais;
  • Alcançar os objetivos e metas promovendo a melhoria contínua dos seus processos e instalações;
  • Atender à integração dos valores ambientais na avaliação de novos projetos e na tomada de decisões relevantes para a evolução dos negócios;
  • Medir, Monitorizar e Avaliar continuamente o desempenho ambiental da empresa e dos serviços que presta, à luz de objetivos de gestão pré-estabelecidos;
  • Reconhecer os seus Fornecedores como parceiros fundamentais no desempenho da sua atividade, tendo sempre presente uma preocupação constante relativa ao modo como estes asseguram a gestão ambiental e a segurança;
  • Formar, informar e sensibilizar os colaboradores para que zelem pela sua própria Segurança e a dos seus colegas, pelo Ambiente e pela Qualidade das tarefas que desempenham, atuando, sempre, de forma consciente, ética e responsável.

IM29.03
Aprovado por: Administração
Data: 19/02/2018